Ilha de Maré é beneficiada com requalificação da rede elétrica

A Prefeitura do Salvador promove obras de manutenção e instalação de equipamentos da rede elétrica na Ilha de Maré. O trabalho teve início na segunda-feira (17) e já foram realizadas vistoria e troca de lâmpadas e acessórios da rede elétrica em cerca de 30 pontos, distribuídos nas localidades de Botelho, Santana e Praia Grande.

Também estão sendo instalados refletores de 400 watts para melhor visualização noturna. Além disso, como medida para o Carnaval, gambiarras de 100 metros cada estão sendo postas nas localidades de Bananeiras, Santana e Praia Grande.

O serviço é programado com base nas informações dos moradores, que entram em contato com a Prefeitura pelo Fala Salvador, através do número 156, ou procuram Raimundo Santana, membro de uma das associações locais e que auxilia os profissionais com as estatísticas e roteiros.

Segundo o diretor de Iluminação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Hélder Campos, está previsto para março a revitalização da rede elétrica dos ancoradouros, incluindo troca de postes convencionais por postes de fibra, além da instalação de luminárias e refletores. O orçamento foi estimado em R$ 40 mil.