Logo Prefeitura de Salvador

Ilha de Maré recebe ação de saúde sobre anemia falciforme e albinismo 

Em alusão ao Dia Internacional de Conscientização sobre o Albinismo (13 de junho) e ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme (19 de junho), a Prefeitura realizou uma roda de conversa com portadores das enfermidades na comunidade de Bananeiras, em Ilha de Maré. A ação, promovida pela equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) da ilha, ocorreu na última segunda-feira (20). 

O bate-papo aconteceu através de uma dinâmica lúdica, com o objetivo de incentivar o autocuidado e reafirmar a importância de seguir o acompanhamento regular das condições de saúde. Com maior parte dos moradores da comunidade é composta por pessoas pretas e pardas, a Ilha de Maré possui grupos que são alvo de cuidados no combate a doenças mais prevalentes nesse público e que permanecem sob constante monitoramento das equipes de saúde, além de constante observação quanto a possíveis novos casos diagnosticados de anemia falciforme.  

Dezenas de participantes receberam lanche e uma sessão de cuidados com a beleza das mãos. Além disso, foram entregues kits para maior proteção da pele, compostos por dois protetores labiais, um protetor solar e um repelente. A população recebeu, ainda, vacinação contra a Covid-19.  

Skip to content