Ilha de Maré recebe vacinação contra gripe e Covid-19 nesta quarta (29)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza nesta quarta-feira (29) uma ação para ampliar a vacinação contra gripe e Covid-19 para as pessoas que residem nas localidades de Bananeiras e Martelo, na ilha de Maré. A ação acontece a partir das 8h.

A expectativa é imunizar cerca de mil pessoas durante a intensificação que acontece nas localidades. A vacina contra gripe será disponibilizada para as pessoas com idade superior a seis meses que ainda não foram imunizadas em 2021. Para a estratégia contra o coronavírus serão disponibilizadas a 1ª, 2ª e 3ª doses do imunizante.

“Vamos dar continuidade a imunização da população ribeirinhas das ilhas vinculadas em Salvador. Esse público tem sido priorizado desde o início da estratégia contra Covid-19 e iremos ampliar a oferta do imunizante da influenza para evitar a disseminação viral nessa região”, pontuou o titular da SMS, Leo Prates.