Logo Prefeitura de Salvador

Ilhas passam por desinfecção promovida pela Limpurb

Para conter o avanço da Covid-19 e proteger a população, as ilhas de Bom Jesus dos Passos e Frades têm recebido ações de desinfecção comandadas pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Diariamente, as Unidades de Saúde da Família (USFs), ruas, praças e locais de grande circulação recebem os agentes, que usam uma solução de água com hipoclorito de sódio para combater a propagação do vírus.

Além disso, o ponto de confinamento de resíduos localizado em Bom Jesus dos Passos, no Porto de Brito, também passou a receber essas ações, por conta do fluxo de moradores na área. Agentes equipados com pulverizadores costais realizam o jateamento de uma solução de água e hipoclorito para reduzir os riscos de contaminação na área.

O presidente da Limpurb, Omar Gordilho lembra que as atividades ocorrem de forma contínua desde o início da pandemia, em março de 2020. “Não estamos medindo esforços para garantir que cada canto de Salvador seja contemplado com essas ações, a fim de reduzir as chances de propagação do vírus”.

Desde o início da ação, já foram promovidas 246 ações em Bom Jesus dos Passos e outras 246 na Ilha dos Frades. No total, em toda a Salvador e ilhas, já foram realizadas mais de 30 mil ações de higienização durante a pandemia.

Skip to content