Imbuí ganha casa de recebimento de materiais recicláveis

Salvador vai ganhar mais uma Casa Soma, desta vez no bairro do Imbuí. A ação realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e em parceria com a startup de impacto socioambiental So+ma, acontece nesta quinta-feira (15), às 10h30, no canteiro central do bairro.

O novo espaço atenderá cerca de 65 mil pessoas que moram na região. Com a inauguração, os soteropolitanos contarão com sete estruturas do tipo distribuídas pela cidade. O objetivo é chegar à marca de 12 unidades ainda este ano.

Desde a abertura das unidades da Casa Soma, em 11 de junho último, já houve mais de 1.162 novos participantes que se cadastraram no programa para levar materiais, acumular pontos e trocar por benefícios. Além disso, já foram recebidos mais de 10 mil quilos de materiais recicláveis que ajudaram na renda de cooperativas da cidade e foram enviadas para a reciclagem.

A estimativa é arrecadar uma média de 20 toneladas de resíduos por mês em cada uma das unidades da Casa Soma espalhadas pela cidade. Dessa modo, o projeto visa estimular a prática da reciclagem, permitindo que a população reverta os resíduos em pontos por meio do programa e os troque por benefícios como cursos profissionalizantes, produtos básicos como mantimentos e itens de higiene ou, ainda, possa transferir doações para as ONGs locais.

Onde encontrar a Casa Soma em Salvador:

Imbuí – Canteiro central do bairro.

Paripe – Prefeitura-Bairro Subúrbio e Ilhas, na Rua Pará, 15.

Periperi – Praça da Revolução, s/n.

Ribeira – Largo do Papagaio.

Stella Maris – Praça de Stella Maris, Alameda Praia de Guaratuba, s/n.

Assaí Mussurunga – Rua Professor Plínio Garcez de Sena, 1240.

BIG Bompreço Iguatemi – Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3650.