Implantação do Centro de Referência LGBT está incluso no orçamento municipal

O prefeito ACM Neto confirmou hoje (12) que vai construir o Centro de Referência LGBT e Enfrentamento à Homofobia de Salvador, projeto de autoria da vereadora Fabíola Mansur (PSB), aprovado pela Câmara Municipal em abril do ano passado. De acordo com o prefeito, os recursos destinados à implantação do centro estão inclusos no orçamento municipal. “Com a inauguração do centro, a comunidade LGBT terá mais um suporte na luta pela igualdade de gêneros”, afirmou o prefeito, ao elogiar a iniciativa da vereadora. Logo após ser aprovado, o projeto teve uma boa receptividade por parte da Secretaria Municipal de Reparação (Semur), órgão da prefeitura também envolvido diretamente na causa dos direitos da comunidade LGBT. O centro será um equipamento ligado à Semur e tem como foco oferecer acompanhamentos jurídico, psicológico e de serviço social gratuito para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais vítimas de discriminação e violência. Também deverá realizar estudos e pesquisas, prevenção e campanhas educativas a fim de promover os direitos do público LGBT na cidade.