Imprensa já pode se credenciar para o Carnaval Salvador 2014

Começou em 1° de dezembro e vai até o dia 21 de fevereiro de 2014 o prazo para o credenciamento dos profissionais de imprensa que irão cobrir o Carnaval. A solicitação deve ser feita via internet, através do endereço http://www.credenciamento.salvador.ba.gov.br/. A retirada das credenciais poderá ser feita a partir de 13 de janeiro na sede da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom), localizada no Edifício Oxumaré, oitavo andar, que fica na Avenida Sete de Setembro, número 89, Ladeira de São Bento. Durante o Carnaval, a retirada deve ser feita no Comitê de Imprensa montado no Instituto Cultural Brasil-Alemanha (ICBA), situado na Avenida 7 de Setembro, número 1809, Corredor da Vitória.

Todas as solicitações serão analisadas pela Agecom, que informará sobre possíveis pendências e aprovação do credenciamento via e-mail ou telefone. Este ano, há três módulos de credenciamento: por veículo, individual e praticáveis de rádio. No primeiro, os veículos poderão credenciar de uma só vez todos os profissionais envolvidos na cobertura da folia. O credenciamento individual é destinado a free lancers ou profissionais do interior do estado, de fora da Bahia ou do Brasil. Já a solicitação de praticáveis é destinada às rádios. No caso dos praticáveis, há um limite de três credenciais por órgão de imprensa.

Os veículos e profissionais que desejarem cobrir o camarote oficial da Prefeitura, localizado no Campo Grande, terão que marcar essa opção nos módulos de credenciamento. A solicitação também está sujeita a análise pela Agecom e o crachá confeccionado será diferenciado.

As mudanças no credenciamento visam tornar o processo mais transparente e possibilitar uma maior valorização dos profissionais que vão trabalhar na cobertura do Carnaval de 2014. A Agecom está à inteira disposição para tirar dúvidas sobre o credenciamento através dos telefones 31761429 ou pelo e-mail carnaval2014@salvador.ba.gov.br.