Logo Prefeitura de Salvador

In Pacto promove evento sobre afroempreendedorismo nesta quinta (25)

Em celebração ao mês da Consciência Negra, a Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), em parceria com a In Pacto – Incubadora de Negócios Sociais, do Parque Social, realiza nesta quinta-feira (25) mais uma edição do projeto Impactos Transformadores. O tema da vez é “Comunidade local e conexões com o afroeemprendedorismo”.

O evento ocorrerá entre 18h30 e 21h, no Centro de Inovação de Impacto – Colabore, situado no Parque da Cidade. Às 18h30, o encontro terá a abertura feita pela titular da Secis, Edna França, e pela diretora do Parque Social, Sandra Paranhos.

Às 18h50 serão iniciadas as discussões e trocas de saberes e, às 20h20, haverá um momento para networking e cofee breack. O encerramento ocorrerá às 21h.

O objetivo é promover discussões, trocas de saberes, conexões e fomento ao ecossistema de empreendedorismo social, afronegócios e inovação em Salvador. O evento contará com a presença de empreendedores locais, participantes dos programas e projetos realizados pelo Parque Social e de representantes de instituições.

“Esperamos reunir afroempreendedores de Salvador que atuem com negócios de impacto social, objetivando destacar a movimentação econômica e comemorar o mês da Consciência Negra”, afirmou a subcoordenadora da In Pacto, Taíse Santos.

Segundo a gestora, o intuito é contribuir para a promoção e fortalecimento do empreendedorismo nas comunidades tradicionais, promovendo ações de conscientização e de mobilização da população negra, fomentando a ascensão, igualdade de participação nos negócios e no mercado de trabalho.

Lançamento – O primeiro ciclo de encontros do projeto Impactos Transformadores ocorreu durante a pandemia, nos meses de maio e junho, com bate-papos entre especialistas e empreendedores, discutindo temas diversos. Entre eles, gerenciamento emocional no isolamento social, reaproveitamento de alimentos e compostagem, efeitos da pandemia para o meio ambiente e negócios sociais para melhoria do mundo pós-pandêmico.

Skip to content