IngreSSAr promove aulão gratuito de revisão para Enem neste sábado (5)

O programa IngreSSAr realizará mais uma edição do aulão preparatório para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A atividade acontece neste sábado (5), das 7h30 às 14h, no auditório anexo da Catedral Universal, na Avenida Antônio Carlos Magalhães. A iniciativa, totalmente gratuita, é promovida pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPMJ).

Para participar do aulão, o interessado deverá realizar a inscrição através do site http://ingressar.salvador.ba.gov.br. Durante a atividade, os inscritos participarão de uma revisão e receberão dicas sobre a prova do Enem de professores de renome dos melhores cursos preparatórios de Salvador. Autoridades da capital baiana participarão da abertura das atividades.

Para a secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo, o programa IngreSSar tem como o objetivo de fortalecer o aluno da rede pública de ensino para ampla concorrência com outros jovens no mercado acadêmico. “Estamos realizando esse grande aulão com vários professores, fazendo um movimento e fortalecimento desses jovens, mostrando que agora, na reta final, eles precisam estar ainda mais empenhados para garantir um excelente resultado”, disse.

Atividades – De 8h às 10h30, as aulas serão das disciplinas das áreas de linguagens e matemática. Os alunos participarão de revisão de literatura, gramática, redação, inglês, espanhol e matemática. Já das 11h30 às 13h50 as aulas serão de naturezas humanas, com disciplinas de geografia, artes, biologia, física, química e história.

Para tornar uma atividade mais leve, os inscritos participarão de alongamentos durante o intervalo da revisão. A ação será ministrada pelo grupo FitDance.

Programação:

7h20 – Acolhimento
Abertura do evento com fala das autoridades

8h00 às 10h30 – Área Linguagens / Matemática:
Literatura – Professor Matheus Marques
Gramática – Professor Luis Alberto
Redação – Professores Neldo Menezes e Denise Fontebranca
Inglês – Professor Rodrigo Vasconcellos
Espanhol – Professora Maiara Bonfim
Matemática – Professores Rubinho Soares, Elizeu Godoy e Mateus Lordêlo

10h30 às 11h – Intervalo/lanche

11h00 às 11h20 – Alongamento (Fit Dance)

11h20 às 11h30 – Depoimento / ex-participante IngreSSAr

11h30 às 13h50 – Área Humanas / Natureza:
Geografia – Professor Xelão
Artes – Professor Edielson de Deus
Biologia – Professor Cleslei
Física – Professor Mario Roullet
Química – Professor Eric Barretto
História – Professor Matheus Ferreira

13h50 às 14h – Encerramento.

Criado: 03 Novembro 2022