“Inimigos do fim”: Arrastão atrai turistas para curtir o final do Carnaval no Circuito Dodô

Os foliões que curtiram o retorno do Carnaval, após dois anos de pandemia, parecem não querer que a folia acabe. Na manhã desta quarta-feira (22), o Farol da Barra estava lotado de pessoas, entre ambulantes, turistas e baianos que ainda aguardavam para aproveitar os últimos minutos de festa.

O famoso arrastão, criado por Carlinhos Brown, teve a presença dos cantores Bell Marques, Léo Santana, Brown e Danniel Vieira. O cacique do Candeal afirmou que a despedida de hoje teve um sabor especial. “Esse foi o Carnaval da esperança. Divertimos, trabalhamos, nos unimos em torno de uma gratidão única e estamos aqui fortes, após a pandemia”.

O cantor lembrou os 30 anos de arrastão, criado por ele em 1993. “Não existe um dos inventores, eu sou o inventor do Arrastão, porque eu discuti com Dom Lucas Moreira Neves para termos o Arrastão, por isso aqui lançamos também a Campanha da Fraternidade, como todos anos. O dia de hoje será único porque os estilos se fundem. O evento foi criado para quem trabalha no Carnaval, para curtir como os demais”, afirmou, antes de iniciar a apresentação.

“Eu estou muito feliz, é a primeira vez no arrastão. Desde que entrei no Araketu, Brown me abraçou, então é uma forma de fechar com chave de ouro o Carnaval”, disse Larissa Luz, convidada de Brown.

Participando desde 2016, o cantor Danniel Vieira, que fez uma verdadeira maratona no Carnaval deste ano, homenageou os agentes de limpeza, vestido com a mesma roupa de trabalho dos servidores, que atuaram mantendo os circuitos limpos.

Danniel Vieira trouxe o sertanejo romântico para a Barra – Ondina. “São seis arrastões. Minha presença no início foi meio uma surpresa, porque meu trio não saiu durante o Carnaval e o ex-prefeito ACM Neto me ofereceu o arrastão. Aceitei o desafio e encerrei o Carnaval. Vamos fazer algo brilhante e limpo, homenageando os agentes da Limpurb, que muitas vezes não são reconhecidos. É algo merecido para eles”.

A cantora carioca Tati Quebra Barraco foi uma das convidadas de Danniel, representando o funk carioca. Ela, que já curtiu a folia em 2006, participou do primeiro arrastão. “Passei pelos blocos, camarotes, mas o arrastão é a primeira vez e eu estava ansiosa, quero dar o meu melhor. Relembrando músicas novas, antigas, agitando todos”.

A foliã Fernanda Lima, vendedora, natural de São Paulo, achou incrível o Carnaval 2023. “Eu curti do início ao fim, a energia das pessoas que esperavam esse momento, está tudo incrível. Vou curtir até o final com as amigas, somos inimigas do fim mesmo”

Moradora de Florianópolis, a professora Brisa Helena também curtiu até o fim. “Pela primeira vez estou curtindo até o fim, e perceber que todos os trabalhadores podem curtir também é lindo, porque eles trabalham o Carnaval todo, é bom demais. E eu que sou trabalhadora da educação, estou amando demais, como não?”.