Inovação no serviço público é tema de live nesta terça (26)

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) realiza a mesa redonda “Competências inovadoras para o serviço público”, nesta terça-feira (26), às 9h30, com transmissão pelo canal Desenvolvimento Servidor PMS, no YouTube. O evento, que homenageia o Dia do Servidor Público, celebrado na próxima quinta-feira (28), terá abertura do titular da Semge, Thiago Dantas, e do diretor de gestão de pessoas da mesma pasta, Gustavo Moris.

“A intenção é discutir sobre o tema inovação de forma interativa e dinâmica, mostrando os benefícios que esse conhecimento e essa aquisição de competências inovadoras podem trazer para o setor público”, destacou Moris.

A mediação será feita por Luis Gaban, que é diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit). O diálogo reunirá o gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Flávio Marinho; o sócio-diretor do grupo Rede+, Rodrigo Paolilo; o sócio-fundador da Beyond Digital Sports, Waldo Souza; e a diretora da We.Brasil, Gabriela Rezende.

Para Gabriela, diversas ferramentas e práticas de inovação devem ser aplicadas para aprimorar a organização do setor público. “Como o print design, brainstorm, design thinking, metodologia do Lego, entre outras. Para dar certo, é preciso ter apoio da liderança e identificar como cada ferramenta se adapta à determinada necessidade”, pontuou.