Inscrições para apoio a ações realizadas por mulheres terminam nesta quinta (22)

A plataforma digital Business Round, um dos negócios vencedores do Desafio Salvador Resiliente Mulheres e Tecnologia, lançado pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) no ano passado, está em busca de soluções de impacto social lideradas por mulheres. O cadastro para inscrição está disponível até esta quinta-feira (24), através do link https://linktr.ee/colabore.ssa.

O projeto, apoiado pela Secis, Global Resilient Cities,  Fundación Avina, BID Lab e Sebrae-BA,  vai selecionar 12 negócios que irão integrar a plataforma digital que conecta empreendimentos de impactos positivos liderados por mulheres de Salvador ao investimento social. A titular da Secis, Edna França, destacou a importância do apoio a empreendimentos com gestões femininas.

“É uma maneira de fomentar oportunidades para o empreendedorismo feminino local. Muitos desses negócios também possibilitam a geração de empregos e auxiliam a enfrentar as dificuldades que o cenário econômico baiano está atravessando em função da pandemia. O nosso papel, enquanto poder público, é justamente de buscar parcerias e viabilizar espaços e condições para que mais apoios como esse aconteçam”, diz Edna.

Segundo a co-fundadora da plataforma Business Round, Lorraine Souza, o objetivo do cadastro é identificar soluções de impacto sociais lideradas por mulheres, e capacitá-las, a fim de conectá-las com possíveis investidores. “A gente busca apoiar mulheres para, além de empoderá-las, possibilitar a independência financeira. Sabemos que elas costumam ter jornadas duplas ou triplas e geralmente esses negócios precisam de apoio”.

Após a seleção, o próximo passo é a avaliação de cada negócio para viabilizar a inclusão na plataforma e se tem capacidade para receber investimentos no futuro. Segundo Lorraine, para participar da seleção, os negócios devem ter impactos sociais, alinhados com alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).