Logo Prefeitura de Salvador

Inscrições para edital dos Polos Criativos Boca de Brasa seguem até segunda (12)

Os interessados em participar do edital dos Polos Criativos Boca de Brasa devem ficar atentos ao prazo, que será encerrado na próxima segunda-feira (12). As inscrições estão sendo realizadas através do site www.poloscriativos.salvador.ba.gov.br  e podem participar do processo organizações da sociedade civil. 

A iniciativa é realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec) e a Fundação Gregório de Mattos (FGM). Com investimento de R$2,5 milhões, o edital, lançado no mês de agosto, tem o objetivo de fortalecer e gerar novas oportunidades voltadas para a mão de obra especializada e investimento financeiro e técnico, visando o crescimento do setor na cidade. 

“Com o edital Polos Criativos Boca de Brasa, além de implementarmos a metodologia da Escola Criativa Boca de Brasa, as organizações da sociedade civil selecionadas vão contribuir com a potencialização de iniciativas culturais e criativas de cinco territórios de Salvador. Queremos fortalecer a cultura que já é produzida pelas comunidades”, disse o gerente de Equipamentos Culturais da FCM, Chicco Assis. 

Cada proposta aprovada terá atuação em um dos cinco Polos Criativos, que contemplam as regiões administrativas de Cajazeiras; Centro/Brotas; Cidade Baixa; Subúrbio/Ilhas e Valéria. Cada proposta selecionada receberá R$500 mil para execução do projeto e terá 14 meses, a partir da assinatura do termo de colaboração, para executar a proposta.  

Os projetos devem prever a implementação de ações formativas no âmbito das Escolas Criativas Boca de Brasa, que promovam a seleção, formação, certificação e difusão das iniciativas culturais (atuantes nos territórios contemplados) e criativas.

Criado: 08 Setembro 2022

Skip to content