Inscrições para edital In Pacto terminam na segunda (15)

Faltam poucos dias para o encerramento da seleção do programa de pré-incubação do Edital In Pacto. A ação é realizada pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e do Parque Social. Os interessados podem realizar a inscrição até a próxima segunda-feira (15), através do site http://inscricoes. inpacto.salvador.ba.gov.br .

Podem participar do processo seletivo pessoas físicas (individual, em grupos, formal ou informal), e pessoas jurídicas (microempreendedor individual ou micro e pequena empresa). Todos devem possuir idade igual ou superior a 18 anos.

A seleção ocorrerá para a modalidade de pré-incubação, direcionada para ideias, projetos ou negócios em fase inicial de desenvolvimento, inovadores e de impacto social positivo, formal ou informal, que abordem um dos 17 Objetivos globais de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O programa terá duração de seis meses, com 86 horas de suporte e qualificação, envolvendo palestras, consultorias, capacitações, mentorias e assessoria.

As propostas escolhidas receberão, de forma gratuita, suporte técnico para o desenvolvimento do projeto, além de acesso à estrutura física da In Pacto, com instalações de trabalho e espaço multiuso no Espaço Colabore, localizado no Parque da Cidade, no Itaigara.

Os 17 Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável da ONU são: Erradicação da pobreza; Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-Estar; Educação e Qualidade; Igualdade e Gênero; Água potável e saneamento; Energia acessível e limpa; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; Vida na água e terrestre; Paz, justiça e Instituições eficazes e Parcerias e Meios de Comunicação.