Inscrições para eleição do Conselho de Política Cultural seguem até quarta (27)

Faltam pouco menos de uma semana para o encerramento das inscrições do processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural do Salvador (CPMC), biênio 2022–2024. Os interessados em participar do pleito podem se inscrever até a próxima quarta-feira (27), através do site www.eleicoescmpc.salvador.ba.gov.br .

Para se inscrever no processo, o candidato precisa ser residente de Salvador, ter idade mínima de 18 anos e ter atuado há pelo menos três anos na área cultural. Já para participar da votação, o eleitorado também precisa ser residente da cidade de Salvador e ter idade mínima de 16 anos.

Os eleitores podem realizar as inscrições até o dia 11 de novembro. As eleições são voltadas para a escolha de conselheiros titulares e suplentes no Conselho Municipal de Política Cultural do Salvador (CPMC) para os dez segmentos e dez territórios culturais.

O mandato terá a duração de dois anos, iniciando em janeiro de 2022 e sendo concluído em janeiro de 2024. Serão eleitos representantes e suplentes de linguagens artísticas e dos segmentos culturais: artes visuais, audiovisual, circo, culturas identitárias e inclusivas, cultura popular; dança, literatura, música, patrimônio material e imaterial ou teatro, bem como representantes dos territórios formados pelas Prefeituras-Bairro de Salvador.

O CPMC visa à discussão sobre os rumos das políticas culturais do Município de interesse coletivo, bem como propor essas políticas para o desenvolvimento cultural e fiscalizar a aplicação dos recursos de orçamento da cidade para a área da cultura.