Logo Prefeitura de Salvador

Inscrições para novos ciclos do AfroEstima Salvador seguem abertas

Os afroempreendedores da capital baiana poderão participar dos novos ciclos do AfroEstima Salvador, que está com inscrições abertas através do site www.afroestimasalvador.com.br/inscrições. Através do programa, o público poderá realizar capacitações gratuitas com foco na qualificação de negócios voltados ao turismo étnico.

A proposta é que os afroempreendedores possam fortalecer e qualificar seus negócios além de impulsionar o turismo étnico-afro na capital baiana. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), por meio do Prodetur.

A capacitação é dividida por trilhas de conhecimento. No estágio inicial, os empreendedores com negócios em fase de ideação ou faturamento baixo, vão aprender sobre temas introdutórios ao afroempreendedorismo. O afroempreendedor pode escolher um dos territórios para capacitação: Pelourinho, Liberdade, Rio Vermelho, Itapuã e Bom Jesus dos Passos.

No segundo nível, os empreendedores que necessitam impulsionar seus negócios, mas já tem um faturamento considerável, vão se aprofundar nos estudos do turismo étnico afro de Salvador. As aulas são ministradas nos polos Pelourinho, Liberdade, Rio Vermelho e Itapuã.

Já a última trilha de conhecimento é voltada para negócios estabelecidos e de faturamento médio a alto, necessitando acelerar seus negócios por meio de investidores. As aulas acontecem nos polos Pelourinho, Liberdade, Rio Vermelho, Itapuã e Bom Jesus dos Passos.

O programa é gratuito e as capacitações são ofertadas nos modelos híbrido (on-line e presencial) ou virtual, de capacitação e de mentoria, com conteúdo digital e físico. A proposta é que as aulas tenham início em outubro.

Fortalecimento – O AfroEstima Salvador é um programa de capacitação e mentoria que oferece uma série de cursos e ferramentas de aplicação prática voltada para empoderar afroempreendedores que querem potencializar suas vendas e a prestação de serviços. Já foram certificados pelo programa 110 cidadãos.

Criado: 26 Setembro 2022

Skip to content