Instituições sociais em Salvador podem ganhar auxilio da Prefeitura

A Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS) está cadastrando instituições que prestam serviços sociais na cidade a crianças, jovens e idosos em situação de risco. O cadastramento será realizado até o dia 24 de fevereiro, no Atendimento Social à Pessoa Jurídica, localizado na unidade do SIMM do Comércio. O atendimento pode ser realizado de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h ou agendado através do telefone 2203-2028.

O atendimento será realizado por assistentes sociais, advogados, contadores e administradores que irão avaliar e entrevistar as instituições. As organizações que tiverem o cadastro aprovado receberão auxilio da Prefeitura para manutenção dos projetos e poderão participar de cursos de qualificação como Elaboração de Projetos, Captação de Recursos e Prestação de Contas, que serão oferecidos ao longo do ano.

De acordo com o secretário Mauricio Trindade, Salvador possui pelo menos 3 mil instituições prestadoras de serviços sociais, mas apenas 700 são de conhecimento da Prefeitura