Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura reformará escadaria na Cidade Nova

A Prefeitura do Salvador, através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), inicia a obra de reforma de duas escadarias na Cidade Nova, que estão completamente danificadas devido à ação do tempo. A primeira, localizada na Rua Índios do Brasil, possui aproximadamente 120m e a segunda, na Rua 28 de Abril, tem 130m de extensão. Elas se bifurcam e têm acesso à Avenida Heitor Dias. A ação atende a uma antiga reivindicação dos moradores, que encontram dificuldade para transitar no local.

 

De acordo com a Sucop, o primeiro passo da obra é a construção de um gabarito com base na escada existente, para que a nova escadaria tenha formato idêntico ao original. Depois todo o material antigo é retirado e é colocada a nova estrutura. O trabalho é lento e cuidadoso por ser feito manualmente, ou seja, todo o material é transportado em sacos pelos trabalhadores.

 

A população está otimista e com grande expectativa para utilizar a nova escadaria. Morador do bairro há 20 anos, o técnico de eletrônica Pedro Gomes conta que a ação é esperada há muito tempo. “Quase perco a esperança, mas vejo agora que vai acontecer. Teremos de volta mais um acesso à (Avenida) Heitor Dias”, afirmou.

 

Skip to content