Intervenções vão melhorar qualidade de infraestrutura em Bate Estaca

Nos próximos dias, começará uma obra de urbanização no Bate Estaca, comunidade localizada no bairro do Uruguai, com implantação de seis ilhas – pontos de lazer ao longo das placas que cobrem o canal -, recuperação dos passeios, meio fio e iluminação. A decisão foi anunciada pelo prefeito ACM Neto ao visitar o local, no feriado dos Finados (02), para discutir com secretários e dirigentes de órgãos algumas intervenções necessárias para melhorar a qualidade da infraestrutura e serviços públicos na região.

BATEESTACA0411

Estão em execução na área obras para construção de seis praças e uma quadra poliesportiva, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), equipamentos que se somarão às intervenções solicitadas pelo prefeito. Ao final, a região passará por amplo processo de melhoria da malha viária.

Já na Baixa do Petróleo, o prefeito solicitou intervenções da Limpurb para manutenção da limpeza na região, e da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) para requalificação do pavimento através da Operação Tapa-Buracos. Diante da quantidade de entulho acumulada por moradores da região, a Limpurb realizará na nestas segunda e terça-feiras (04 e 05) um faxinaço para retirar todo o resíduo ao longo da faixa litorânea, através de um comboio de agentes de limpeza. No Uruguai, Jardim Cruzeiro, Massaranduba e nas imediações desses locais, as ações da Limpurb para regularizar a coleta de lixo começam já neste sábado.