Logo Prefeitura de Salvador

Ivete e Gusttavo Lima comandam a primeira noite do Festival Virada Salvador

Este ano, uma tradição será quebrada no Réveillon soteropolitano. A cantora Ivete Sangalo, que historicamente comanda a festa da Virada, dessa vez participa da noite de abertura, e, ao lado do “Embaixador” Gusttavo Lima, encabeçam a grade explosiva de atrações desta quarta. A abertura será do bloco afro Ilê Aiyê, com toda a mística e tradição do “Mais belo dos belos”. 

Em seguida, o público recebe todo o impacto do “Príncipe do Gueto”, com o pagode de Igor Kannário, que chega embalado pelo sucesso do DVD “Kannario 2.0 – A história continua” e mostra o novo hit, “Grandão na Cena”. Nas redes sociais, o cantor revelou: “Ansioso demais. Só vem. Cheguem cedo, viu?”. 

O piseiro vai estar em dose dupla com os cearenses Tarcísio do Acordeon, terceira atração da noite, e Nattan, que fecha o dia com chave de ouro a bordo do carro-chefe, “Tem Cabaré Essa Noite”. Já o cantor Bell Marques, que completou 70 anos de idade e mais de 40 de carreira em 2022, lançou recentemente “Cara de Carnaval”, em parceria com a Timbalada, e promete um espetáculo inesquecível para baianos e turistas, repleto de sucessos e do novo hit: “Amorê”.   

Especial – Para Bell, tocar em casa, em um evento aberto, é sempre uma ocasião especial, ainda mais depois de tanto tempo sem sentir essa emoção. “Sem dúvida, é um fim de ano diferente e especial, que antecipa o clima de Carnaval, que não sentimos desde 2020. Será um Festival Virada especial, muito marcante pra mim”. 

Com 15 anos de carreira, Gusttavo Lima fecha 2022 ocupando o 1º e o 2º lugar no ranking das músicas mais tocadas nas rádios do país, com os hits “Bloqueado” e “Termina Comigo Antes”.  

Festival Virada – Com mais de 100 horas de atrações musicais, o Festival Virada Salvador contará com opções de lazer para toda a família, com Vila Gastronômica, Feira Criativa, roda gigante, tirolesa, carrossel e rapel. Além disso, anexo ao evento principal, a programação contará ainda com o Palco Brisa, que será voltado para atrações alternativas, com destaques para nomes da cena emergente soteropolitana, como Afrocidade, Melly, Nêssa, Gibi e Sistema Pagotrap.  

O evento é uma realização da Prefeitura de Salvador, sob a coordenação da Empresa Salvador Turismo (Saltur), com patrocínio da Brahma, Bradesco, Salvador Shopping e Maquininha Justa. A grade completa pode ser conferida no site http://viradasalvador.salvador.ba.gov.br

Programação do Palco Principal desta quarta (28): 

Ilê Aiyê 

Igor Kannário 

Tarcísio do Acordeon 

Bell Marques 

Ivete Sangalo 

Gusttavo Lima 

Nattan  

Skip to content