Jardim Nova Esperança ganha novo equipamento de lazer e convivência

O mês de março começou com uma boa novidade para os moradores do bairro de Jardim Nova Esperança. A localidade foi beneficiada com a praça Simone Barradas, novo espaço de lazer e convivência construído pela Prefeitura e que já pode ser aproveitado pelas famílias que vivem na região. O equipamento possui mais de 140 m² de área e foi entregue pelo prefeito Bruno Reis na noite desta terça-feira (1º), ao lado de gestores municipais.

O prefeito destacou a felicidade em ver a transformação do local após as intervenções. “Aqui era uma área de descarte de lixo. Quem olha e vê essa praça pequena, não sabe que a dificuldade para a implantação foi grande, pois havia um desnível. Além disso, não havia como executar a obra sem antes fazer o serviço de drenagem, senão teria alagamento nas residências e pontos comerciais próximos. Fizemos a obra de drenagem, construímos a praça, e hoje estamos aqui para inaugurar mais esse espaço de lazer para a comunidade”, comemorou.

As intervenções foram aprovadas pela moradora Elizabete Silva, que fez questão de participar da entrega, mesmo diante do tempo chuvoso. “Eu gostei de tudo aqui. Como sempre a Prefeitura vem mostrando para que veio. A gente precisava dessa praça, pois o local era horrível, não havia parquinho, não havia nada, só lixo. Hoje as crianças podem brincar em qualquer horário, o pessoal vende churrasquinho, já ajuda a gerar uma renda. É uma obra que vem para somar”, opinou

Atrativos – Com as intervenções, o local agora conta com diversos brinquedos para a criançada, como amarelinha, balanço duplo, escorregadeira e gangorra. Mesas infantis e banco pré-moldado complementam a lista de mobiliários instalados. Além disso, a Praça Simone Barradas conta com academia de saúde, que pode ser utilizada por pessoas que buscam principalmente o fortalecimento e o alongamento dos músculos e das articulações. O investimento foi fruto de recursos de emenda parlamentar.

A academia de saúde dispõe de um simulador de cavalgada simples, aparelho para exercitar a musculatura das pernas e dos braços, além de ampliar a capacidade cardiorrespiratória; um simulador de esqui, que proporciona aos usuários o aumento da resistência física, através de movimentos suaves que simulam uma caminhada. Outro equipamento presente é o giro triplo vertical, aparelho que trabalha a flexibilidade das articulações dos ombros.

A praça atende ainda aos critérios de acessibilidade universal, com rampa para cadeirantes. O paisagismo foi valorizado através do plantio de gramado, e a iluminação pública conta com lâmpadas de LED, tecnologia moderna e eficiente adotada cada vez mais em centros urbanos.

Recapeamento – Durante a inauguração da praça, o prefeito assinou a ordem de serviço para recapeamento asfáltico da Primeira Travessa Simone Barradas, que dá acesso à rua homônima no bairro e cuja obra foi a mais votada pelos moradores de Jardim Nova Esperança, durante o programa Ouvindo Nosso Bairro. O investimento é de R$303 mil.

“Na ocasião da autorização de construção dessa praça, nós havíamos inaugurado um campo e uma escadaria na comunidade. Nesse trabalho que não para, sempre que inauguramos um equipamento, damos ordem de serviço para outra obra. Aqui será feito todo o recapeamento asfáltico, tirando o asfalto velho e colocando um novo”, informou Bruno Reis.

Melhorias – Recentemente, o bairro Jardim Nova Esperança foi beneficiado com a substituição das luminárias antigas por LED, como parte do programa Iluminando Nosso Bairro. Além disso, nos últimos anos o bairro contou com intervenções do Morar Melhor e com a construção da via de ligação à Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva (Via Barradão). Também está em estudo a viabilidade de construção de uma via de ligação entre o bairro e a Avenida 29 de Março.