Logo Prefeitura de Salvador

Largo do Retiro terá praça de 4,8 mil m² construída pela Prefeitura

Os moradores da região do Retiro vão contar, em breve, com um novo espaço ao ar livre para lazer e bem-estar. A Prefeitura de Salvador, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), está construindo uma praça no Largo do Retiro, próximo ao Viaduto Luís Eduardo Magalhães, em local antes utilizado irregularmente como estacionamento de ônibus e caminhões. 

 

 

largodoretiro

No novo espaço de mais de 4,8 mil m², que fica ao lado de uma quadra poliesportiva construída pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Município (Sucop), a população vai contar com área exclusiva para crianças, com parque infantil, ponto de convivência para idosos e equipamentos de ginástica. O trabalho de paisagismo será desenvolvido através de parceria com a Limpurb. 

 

De acordo com o presidente da Desal, Marcílio Bastos, a previsão é que a obra seja concluída dentro de três meses. “O interessante desta praça é que ela não vai beneficiar apenas um bairro. Moradores de áreas como Calafate, Fazenda Grande do Retiro, Pau Miúdo, São Caetano, San Martin também poderão desfrutar do novo espaço”, destaca o presidente.

Skip to content