Logo Prefeitura de Salvador

Limpeza de sistema de drenagem previne alagamentos

Doze equipes da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Município (Sucop) estão atuando na limpeza de bocas de lobo e do sistema de drenagem da cidade para evitar os alagamentos em decorrência das chuvas. O trabalho vem sendo realizado desde o dia 13, inclusive no período noturno, em regime de plantão. As intervenções têm sido concentradas em áreas como a Calçada, Avenida Jequitaia, Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), Rua Régis Pacheco, Rua Barão de Cotegipe, Rua Nilo Peçanha, Avenida ACM e Vale do Canela.

 

 

 

 

 Segundo o diretor de Manutenção e Conservação da Sucop, Luciano Sandes, a limpeza do sistema de drenagem é reforçada pelo uso do jateamento da tubulação da drenagem de águas pluviais para tirar qualquer resíduo que dificulte a vazão e gere alagamentos. “No caso da Nilo Peçanha, percebemos que há um esgoto da rede da Embasa caindo na rede de drenagem. A concessionária já foi acionada para sanar o problema”, conta Sandes. 

 

 

O diretor diz que, enquanto o período chuvoso persistir, as equipes continuarão de prontidão. Os grupos estão trabalhando com o apoio de uma retroescavadeira, um caçamba e um jato para limpeza de microdrenagem.

Skip to content