Logo Prefeitura de Salvador

Limpeza e serviços de abordagem e acolhimento social funcionam durante feriado

Os serviços de limpeza, abordagem e acolhimento social, promovidos pela Prefeitura, vão funcionar normalmente em Salvador, durante o feriado da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7). Para as festividades, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) montou uma programação com 120 agentes e 25 equipamentos de limpeza, entre compactadores e caminhões pipa, preparados para efetuar a manutenção da região do Centro de Salvador, das 12h até 3h. As demais localidades da cidade terão o serviço rotineiro de coleta. 

Administradas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), as Unidades de Acolhimento Institucional (UAI) prosseguem com atendimento 24h. O serviço promove acolhimento provisório para adultos e famílias em situação de rua e/ou desabrigadas, por abandono, migração, ausência de residência, pessoas em trânsito e sem condições de autossustento. As unidades funcionam nos bairros de Nazaré, Barbalho, Barris, Stiep, Ribeira, Pituaçu, Boca do Rio, Coutos, Amaralina e Pau da Lima. 

Também vinculado à Sempre, o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) terá equipes atuando das 7h às 19h. O objetivo é identificar, através de busca ativa, famílias e/ou indivíduos em situação de risco pessoal, social e com direitos violados, e constrói processos de saída das ruas, possibilita condições de acesso à rede de serviços e benefícios assistenciais, além de promover a reinserção familiar e comunitária.

Criado: 06 Setembro 2022

Skip to content