Logo Prefeitura de Salvador

Limpurb entrega caminhões compactadores em alusão ao Outubro Rosa nesta terça (11)

Nesta terça-feira (11), a partir das 10h, será realizada a entrega simbólica de caminhões compactadores plotados em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate e conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero, na sede da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), localizada na BR-324. Para este ano, a temática escolhida foi “Pare, observe, examine”, que alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença. 

Na ocasião também será realizada uma palestra para as servidoras, apontando os fatores de risco, formas de prevenção, detecção e tratamento do câncer. Durante o mês, os veículos percorrerão diversos bairros de Salvador, a exemplo de Sete de Abril, São Marcos, Jardim Nova Esperança, Pirajá, Boca da Mata e Cajazeiras. As avenidas Almirante Mourão de Sá, São Luiz e Afrânio Peixoto também serão contempladas com a iniciativa. 

“Os caminhões plotados em alusão à campanha funcionam como lembretes ambulantes, reforçando para toda a população o quanto é importante tratar com seriedade esse tema e realizar o diagnóstico o mais breve possível. Além de sensibilizar o público externo, também promovemos palestras para nossas servidoras e agentes de limpeza, a fim de compartilhar informações relevantes e confiáveis para combater a doença”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

Criado: 10 Outubro 2022

Skip to content