Logo Prefeitura de Salvador

Limpurb promove ação de consciência ambiental para crianças no Subúrbio

Além das atividades diárias de limpeza urbana na cidade, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) também promove ações de conscientização junto à população, no intuito de contribuir para o descarte correto de resíduos e para a preservação do meio ambiente. Neste Mês das Crianças, a atividade foi realizada junto a 50 pequenos em situação de vulnerabilidade social atendidos pelo Instituto Ana Ribeiro, em Periperi.

A ação, ocorrida na última quarta-feira (13), teve a parceria da Pizzaria Supreme e a programação incluiu a distribuição de kits de pintura, as presenças do mascote da Limpurb e dos agentes que realizam a coleta na localidade, além da realização de uma oficina de brinquedos feitos a partir do reaproveitamento de materiais, como caixas de pizza e rolos de papel higiênico. Todas as ações respeitaram os protocolos sanitários para evitar o contágio do coronavírus.

“Foi um dia de comemoração, mas também de conscientização da população. Foram feitas inúmeras atividades ligadas ao descarte irregular dos resíduos, onde a criança foi estimulada a criar uma consciência de como e onde deve ser feito o descarte de forma correta. Com isso, a gente utiliza a criança como meio para levar esses ensinamentos para os familiares e, assim, consigamos melhorar a forma do descarte de resíduos em nossa cidade. De forma lúdica eles se ambientalizaram, interagiram e gostaram bastante da atividade” avaliou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

O proprietário e fundador da Pizzaria Supreme, Jonathan Alencar, falou sobre a alegria de participar da ação. “Para nós é muito gratificante poder ajudar ações que inserem a consciência ambiental na sociedade. Hoje as crianças aprenderam como se faz reciclagem, foi um dia maravilhoso.”

A presidente da instituição, Ana Ribeiro, ressaltou a importância da atividade para comunidade. “Aqui trabalhamos com crianças carentes, que muitas vezes não têm acesso a um brinquedo. Foi um dia divertido e de muito aprendizado, estou muito feliz com o resultado. Com certeza, iniciativas como essa trazem impactos positivos para a comunidade em geral. Foi um momento único, uma verdadeira realização “, disse.

O Instituto Ana Ribeiro além de realizar atendimento psicológico gratuito para moradores do Subúrbio, também disponibiliza reforço escolar e realiza atividades socioeducativas para as crianças do bairro. Por dia, o local atende cerca de 100 pessoas que procuram auxílio psicológico.

Diversão – O estudante Enzo Jesias, de 11 anos, falou sobre o dia comemorativo. “Aprendi a não jogar lixo na rua, dancei, brinquei, comi pizza e me diverti bastante. Foi um dia muito feliz”.

Jorge Magalhães Neto, 9 anos, destacou a felicidade em comemorar junto aos amigos. “Foi tudo muito legal, tirei foto com o Homem Aranha, pintei e brinquei bastante com meus colegas. Também aprendi sobre a preservação do meio ambiente, foi massa”, finalizou.

Skip to content