Limpurb realiza oficinas de compostagem para alunos das ilhas e Subúrbio

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) realiza uma série de oficinas para alunos das escolas municipais localizadas nas ilhas de Bom Jesus dos Passos e Frades, além da região do Subúrbio. Na próxima quarta (8) e quinta-feira (9), a ação acontece no Subúrbio 360, a partir das 10h, em Coutos.

A programação foi iniciada na última quinta-feira (2) em Bom Jesus dos Passos, contemplando a Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães e a Escola Municipal Bom Jesus. De forma prática, as atividades ensinaram crianças e adolescentes sobre a importância da reutilização dos resíduos, em especial, os orgânicos que podem ser reaproveitados através da compostagem. Durante as oficinas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo, sendo incentivados a reproduzir, nas próprias casas, as técnicas aprendidas.

Para a diretora da Escola Doutor Antônio Carlos Magalhães, Isabel Cristina Borges, a experiência foi extremamente significativa para os alunos, ajudando-os a refletir sobre a importância de preservar o meio ambiente. “Agradeço à Limpurb por proporcionar essa oficina para os nossos alunos. Eles ficaram superinteressados e acredito que eles vão levar esse conhecimento pra casa e incorporá-lo na rotina deles”, destacou.

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, iniciativas como essa contribuem diretamente na formação de cidadãos mais responsáveis e conscientes sobre a preservação do meio ambiente. “O mais interessante é que as crianças já conseguem entender a importância de cuidar da natureza e fazem questão de compartilhar com os pais o que aprendem na escola. Por isso, sabemos que atividades como essa fazem toda a diferença na construção de um mundo cada vez mais sustentável”, afirmou.

Na sexta-feira (3), a ação teve continuidade na Escola Municipal Marcílio Dias e na Escola Municipal Ilha dos Frades. Já no sábado (4), foi realizada uma Feira de Arte, Ciência e Tecnologia em Bom Jesus dos Passos, que contou com diversos estandes, brincadeiras e oficinas de reciclagem para os participantes.