Logo Prefeitura de Salvador

Limpurb realiza primeira ação de verão no sábado (8)

Neste sábado (8), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) dará início à operação “Tá na Pegada – Sua praia mais limpa”. O projeto consiste em intensificar a limpeza das praias durante o verão e promover ações socioeducativas a fim de sensibilizar os banhistas sobre a necessidade de descartar corretamente os resíduos.  A programação será iniciada em Praia Grande, às 7h30, com um diálogo entre técnicos da Limpurb e moradores da comunidade.

A primeira ação será realizada em parceria com o projeto “Praia boa é a nossa”, promovido por moradores da região do Subúrbio. Além de contribuir com a limpeza da praia, a ação também atua de forma pedagógica, desenvolvendo atividades artísticas e educacionais para as crianças da comunidade local.

Na ocasião, a engenheira ambiental e sanitarista da Limpurb, Rosemary Mascarenhas, promoverá uma roda de conversa com os moradores, compartilhando orientações importantes quanto aos impactos ambientais decorrentes do descarte irregular de resíduos na natureza. Durante a ação serão realizadas dinâmicas em grupo e aquecimento.

A programação inclui ainda um mutirão de limpeza, com a participação dos agentes de limpeza do órgão e voluntários da comunidade. O grupo sairá de Praia Grande até a praia de Periperi, coletando resíduos encontrados nas faixas de areia.

Skip to content