Linhas na Estação da Lapa têm pontos de embarque modificados provisoriamente

Em razão de uma cratera que se abriu no subsolo da Estação da Lapa, algumas linhas de ônibus precisaram ter seus pontos de embarque remanejados de forma provisória. As mudanças foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (12) e, ao todo, seis linhas de ônibus foram transferidas para plataformas do andar térreo da estação.

As linhas 0136 – LB1 Lapa x Chame Chame, 0137 – LB2 Lapa x Barra Avenida e 0903 – Lapa x Boca do Rio, que originalmente ficam na plataforma F, foram remanejadas para a plataforma A, no térreo. Já as linhas 0138 – Lapa x Garibaldi / Ondina, 0138-01 – Lapa x Vale do Canela, 0140 – Lapa x Rio Vermelho (Cardeal da Silva) e 0140-01 – Lapa x Federação / HGE foram transferidas para a plataforma C, também no térreo.

Equipes já estão no local para a realização dos reparos necessários, entretanto ainda não há previsão de conclusão dos serviços na cratera. Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e prepostos das empresas estão no local para orientar os usuários sobre as mudanças.

Criado: 12 Dezembro 2022