Live Tour Salvador acontece na manhã deste domingo (13)

O primeiro programa de uma série de 11 lives para fortalecer o turismo interno de Salvador acontece em novo horário: às 10h deste domingo (13), ao vivo, direto da Praça Municipal. A transmissão será realizada através do perfil do Facebook, Instagram e YouTube do Visit Salvador da Bahia e terá a apresentação do jornalista José Raimundo. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Este primeiro encontro será marcado por uma apresentação da iniciativa, quando serão informados também os temas das próximas lives. As outras edições vão acontecer sempre no período da tarde, às 16h, nas terças e sextas-feiras. O internauta poderá acompanhar essa visita virtual, interagir pelo perfil das redes sociais e terá as perguntas e os comentários respondidos em tempo real durante a transmissão.

“Durante esses programas, vamos poder mostrar uma Salvador diferente, pronta para receber o turista. Uma cidade que passou por grandes modificações, mas que carrega diversidade cultural extensa. Quem vier conhecer nossa cultura, gastronomia e nossas praias, vai ficar encantado com tamanha riqueza que nossa cidade oferece”, pontuou o secretário da Secult, Fábio Mota.

O projeto inovador foi pensado para fortalecer o turismo da cidade, na busca por um novo formato para atrair visitantes na Bahia e no Brasil e, também, os próprios soteropolitanos, devido ao impacto econômico mundial no segmento provocado pela pandemia de Covid-19. Dessa forma, a Secult vai levar a história, cultura e gastronomia da capital baiana para as pessoas em qualquer lugar do Brasil.

Dinâmica – Os programas vão contar sempre com um guia turístico, cadastrado no Ministério do Turismo (MTur), um historiador e um apresentador mostrando opções de roteiros e atrações turísticas da cidade. Os roteiros a serem apresentados foram sugeridos por agências de receptivo filiadas à Abav e contam com a curadoria da Secult.

O público que acompanhar a programação vai poder vivenciar as experiências da capital soteropolitana durante uma hora, com passeios e atrações turísticas da cidade, contemplando os segmentos de sol e praia, história e cultura, gastronomia e esportes náuticos.  Todas as lives ficarão disponíveis no Instagram e YouTube do Visit Salvador da Bahia para quem não puder acompanhar no momento e poder assistir posteriormente.

Além disso, o portal salvadordabahia.com está dando apoio ao projeto, através de uma plataforma que terá hotsites das agências de receptivo participantes das lives. Dessa forma, o internauta que estiver assistindo poderá obter mais informações sobre as experiências e roteiros turísticos apresentados durante as apresentações e entrar em contato com a agência de receptivo para adquirir sua viagem para Salvador.