Luciano Ribeiro assume Semop e diz que prioridade é fazer um trabalho essencial para a cidade

Anunciado pelo prefeito Bruno Reis como o novo secretário de Ordem Pública de Salvador (Semop), nesta segunda-feira (16), Luciano Ribeiro disse que a prioridade agora é fazer a transição, conhecer a dinâmica da secretaria e procurar fazer um trabalho que seja essencial para a capital baiana e para os atores que dependem exclusivamente da pasta. “É importante ter acessibilidade pública e poder atender a todos, tanto os atores quanto a cidade”, destacou.

O gestor destacou que buscará o diálogo com todos para buscar soluções para a capital baiana. “Tudo o que a gente faz com amor, tudo o que a gente faz respeitando as diversidades e os direitos das pessoas, a gente consegue ter êxito. Eu acredito que problemas irão surgir, mas peço a Deus para termos sabedoria para ponderar e tomar as melhores decisões”.

Currículo – Luciano Ribeiro é advogado, com pós-graduação em Direito Público Municipal e Direito Processual Civil e uma ampla experiência na vida pública. Foi prefeito de Caculé entre os anos de 2005 e 2012 e, na ocasião, teve o trabalho reconhecido pelas políticas públicas adotadas na preservação do meio ambiente e em defesa das crianças e dos adolescentes.

Como deputado estadual entre 2015 e 2018, atuou como membro titular do comitê gestor do Programa Luz para Todos e como vice-presidente das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento e Finanças (COF). Foi secretário particular do então prefeito de Salvador, ACM Neto e, atualmente, é secretário-geral do União Brasil Bahia e primeiro suplente de deputado estadual.

Criado: 16 Janeiro 2023