Luís Anselmo recebe proteção de encosta e novo equipamento de lazer

Quem mora no bairro de Luís Anselmo tem mais dois motivos para celebrar: uma nova proteção de encosta e uma praça, situados na Rua Edson Saldanha. As intervenções foram entregues à população pelo prefeito Bruno Reis na noite desta quinta-feira (29), ao lado de demais gestores municipais e população.

Na ocasião, o gestor também aproveitou para entregar a licença de três permissionários que vão atuar nos quiosques construídos na praça. Os moradores vão trabalhar com a comercialização de alimentos e bijuterias. “Em todas as obras da Prefeitura temos essa preocupação. As obras geraram empregos durante a construção e, depois, têm a capacidade de gerar renda para as famílias”, pontuou.

O prefeito também destacou como a cidade vem ganhando novo formato com os investimentos estratégicos da Prefeitura em diferentes áreas. “Inauguramos apenas este ano sete unidades de saúde, oito novos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), construímos 14 novas escolas e reformamos outras 256. Esta praça, por exemplo, é a de número 219. Entregamos também 36 encostas e temos mais 16 em construção além das geomantas que já passam de 40 entregues nestes 20 meses de trabalho”, detalhou.

Geomanta – A geomanta executada pela Prefeitura na localidade vai beneficiar 109 famílias que sofriam com medo de deslizamentos de terra nos períodos de chuvas fortes na capital. A área protegida com a tecnologia de PVC e concreto jateado possui área de 583 m² e teve investimento de R$114 mil.

Para o diretor-geral da Defesa Civill de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, a geomanta se soma a outras intervenções e ações desenvolvidas pela Prefeitura que ajudam Salvador a prevenir desastres, preservando vidas. “São muitas as áreas da cidade já protegidas, beneficiando a tantas famílias. É um investimento que realmente muda a vida das pessoas e que faz com que as pessoas que moram na cota superior tenham a segurança de dormir sem temor de desabamentos”, afirmou.

Praça – A praça, que recebeu o nome Dona Florzina, em homenagem a uma antiga moradora, possui 585 m² e recebeu investimento municipal de R$483 mil. O projeto elaborado para o espaço de convivência e lazer garantiu academias de ginástica e saúde, incentivando hábitos saudáveis na comunidade, bancos pré-moldados no padrão da Desal e, ainda, áreas com gramado sintético e natural.

A moradora e comerciante local, Maria Cecília Gomes, aprovou as entregas municipais na comunidade. “Quando chovia essa rua ficava com muita lama, que vinha da encosta. Essa obra vai dar segurança para quem mora em cima, mas também para quem passa aqui embaixo, porque o barro poderia descer e machucar alguém. E agora a gente ainda tem essa praça, que está linda”, destacou.

Criado: 30 Setembro 2022