Maio Amarelo motiva iluminação especial em diversos pontos da cidade

Neste Maio Amarelo, alguns pontos da cidade receberão uma iluminação alusiva ao mês de conscientização da segurança viária. Elevador Lacerda, Farol da Barra e o viaduto do BRT, na Avenida ACM, estarão iluminados de amarelo. A ação é realizada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), em parceria com a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Durante este mês, diversas outras ações serão realizadas em alusão à campanha. A programação envolve cursos, palestras, ações educativas nas ruas, inaugurações e lançamentos de campanhas de mídia e de um novo conceito comunicacional para a blitz de alcoolemia.

Este ano, o Maio Amarelo tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”. A proposta é mostrar como todos que compõem o trânsito, aliados aos órgãos públicos, podem contribuir para a segurança viária.

“Esta é uma forma de lembrar à população que estamos no mês de conscientização sobre o trânsito seguro. Queremos mostrar para condutores, motociclistas, pedestres e ciclistas que todos podem contribuir para um trânsito mais humano e harmônico”, explica o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.