Logo Prefeitura de Salvador

Maio Amarelo: Transalvador conscientiza para o respeito à faixa de pedestre

Fotos: Bruno Concha/Secom

Em continuidade à campanha Maio Amarelo, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realiza esta semana uma ação de conscientização para a preservação de vidas no trânsito, em faixas de pedestres na capital baiana. Nesta terça-feira (16), a iniciativa ocorreu no Dique do Tororó, em frente à Arena Fonte Nova. No local, foram realizadas atividades educativas e distribuição de panfletos, contendo informações relevantes sobre a importância da precaução no trânsito. 

O chefe do setor de Campanhas Educativas da Gerência de Educação para o Trânsito da Transalvador, Lenildo Galdino Azevedo, explicou a escolha do local. “Fizemos esta ação hoje em frente à Arena Fonte Nova por ser um local de grande fluxo de veículos e variedade de público, com ciclistas, motociclistas, condutores, esportistas e pedestres.”, explicou. 

Rogério Trindade, 47 anos, que circula pela cidade como motorista por aplicativo, ressaltou a importância da iniciativa. “Bastante pertinente para a gente andar direito e ter atenção necessária para se ter um trânsito melhor a cada dia”. 

O adolescente Pedro Garcia, de 17 anos, morador do bairro da Vitória, alertou a importância do condutor, seja ele de carro ou motocicleta, parar na faixa com a aproximação de um pedestre. “Normalmente eu só atravesso quando tem faixa. A campanha é muito importante, porque normalmente os motoristas só param em uma faixa de pedestre com sinaleira quando o sinal está vermelho”, afirmou. 

Maio Amarelo – A campanha é um movimento internacional que busca sensibilizar a população sobre os altos índices de acidentes de trânsito e a necessidade de adotar comportamentos mais seguros nas vias. Durante todo o mês, diversas instituições governamentais, organizações da sociedade civil e empresas se unem para promover ações de conscientização, visando reduzir os acidentes e preservar vidas.

Skip to content