Mais 125 mil fraldas serão distribuídas nos postos de saúde de Salvador

Uma nova remessa com 125 mil fraldas geriátricas para distribuição gratuita para pessoas com deficiência e idosos chegou, na última quarta-feira (10), à Central de Logística da Prefeitura, na BR-324. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) garantiu a nova compra do produto – com recursos próprios –para regularizar o estoque nos postos de saúde.

Esta é a segunda entrega em menos de uma semana, totalizando 225 mil fraldas na rede municipal de saúde. A previsão é de que, até esta sexta-feira (12), todos os distritos sanitários estejam abastecidos com o produto. Uma nova remessa deve chegar na próxima semana, totalizando 350 mil unidades.

A SMS disponibiliza 100 fraldas por mês para cada beneficiado, desde que seja cadastrado na pasta. O esforço municipal visa regularizar o serviço de entrega do insumo, que sofreu desabastecimento devido à incapacidade da empresa, vencedora da última licitação, de entregar o produto, alegando falta de matéria-prima para confecção das fraldas.