Mais 160 guardas municipais concluem Curso de Aperfeiçoamento

Na tarde desta quinta-feira (17), mais 160 agentes concluíram o Curso de Formação e Aperfeiçoamento Profissional de Segurança Pública para Guardas Municipais. A capacitação é realizada através de convênio entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Prefeitura do Salvador, com o objetivo de qualificar a Guarda Municipal para atuação eficiente com cidadania. A iniciativa pretende estimular atitudes de justiça, respeito à lei, promoção humana e repúdio a qualquer tipo de intolerância, resultando na implantação de projetos de paz e melhoria nos índices de violência.

De acordo com o gerente Carlos Damasceno, o curso tem possibilitado aos agentes ampliar a visão sobre cidadania, além dos conhecimentos técnicos necessários para o dia-a-dia. Para a servidora Géssica Mirela, as aulas proporcionaram maior interação e troca de experiência entre os membros do grupo. “Foi muito bom poder interagir com colegas que não conhecia. Isso dinamiza o trabalho nas ruas quando estamos em operações”, afirmou.

Nesta sexta-feira (18), mais 165 guardas municipais começam a realizar o curso de formação. A capacitação ocorre na Faculdade 2 de Julho e tem carga horária de 230h, com diversas disciplinas voltadas para o trabalho do grupamento, tais como Espaços Públicos e Comunidade; Funções e Atribuições; Técnicas de Procedimentos Operacionais; Movimentos Sociais; Ética e Direitos Humanos, dentre outras.