Logo Prefeitura de Salvador

Mais de 30 mil crianças já foram vacinadas contra a Covid-19 em Salvador

A vacinação infantil continua em Salvador, atraindo pais e responsáveis, que anseiam pela imunização das crianças de 5 a 11 anos. Na manhã desta terça-feira (25), a procura era grande na Arena Fonte Nova, para receber o imunizante da Pfizer com segurança e obediência aos protocolos sanitários.

Desde o início da estratégia, no último dia 15, mais de 30 mil pequenos já tinham sido vacinados com imunizante da Pfizer ou CoronaVac, disponíveis para a faixa etária. Hoje, Salvador conta com 167 mil crianças cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS) aptas a receber a vacina.

Durante a vacinação, uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) permaneceu no local, prestando o apoio necessário. Além disso, as crianças devem ficar em observação, por até 20 minutos, para verificar uma possível ocorrência de reação adversa ao imunizante.

A dona de casa Tereza Meireles acompanhava a neta Isabela, de 7 anos, e não escondia a emoção. “Estou feliz, porque ela gosta de passear com os amigos, quer voltar para a escola e com a proteção é mais seguro”, disse aliviada. A informação foi confirmada pela neta, que estava ansiosa pela vacina. “Não doeu nada, não sei porque choram. Fiquei feliz”, acrescentou.

A também vovó Geovânia Almeida estava com o pequeno Christian, de 10 anos. Ela afirmou que o neto não costuma sair de casa, em razão da pandemia.  Agora com a vacina ele se sente preparado para voltar às aulas e sair à rua. O jovem não escondeu a emoção e, com os olhos marejados, pediu: “Quero que a quarentena acabe logo, com muita gente vacinada. Tô muito feliz, me vacinei contra a Covid”.

A autônoma Carla Rodrigues acompanhava o filho Luis Fabiano, que tem rinite alérgica. A preocupação maior era o retorno das aulas presenciais. “Com a vacina, com certeza estou mais segura em mandar ele para a escola”. Aos 9 anos, Luís confessou ter realizado dois sonhos nesta manhã: conhecer a Arena Fonte Nova e tomar a vacina. “Estou muito feliz, estou sem palavras”, disse.

No ato da vacinação, é necessário apresentar um documento de identidade com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de identidade profissional, carteira de habilitação ou passaporte), CPF, comprovante de residência e Cartão SUS dos pais. Para as crianças, é necessário apresentar certidão de nascimento e Cartão SUS (se houver), e um relatório médico, caso possua alguma comorbidade ou deficiência física. Os pais devem preencher no local ou levar preenchido o Formulário de Vacinação.

Skip to content