Mais de oito mil pessoas seguem o Alavontê no Dique do Tororó

Ao som dos músicos do projeto Alavontê – que reúne Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Jonga Cunha, Adelmo Casé e Magary Lord –, mais de oito mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, deram a volta no Dique do Tororó na manhã deste domingo (23). Nem a chuva diminuiu o ritmo das pessoas que foram comemorar os 465 anos de Salvador. O evento marcou a abertura do Festival da Cidade, que segue até o próximo domingo (30) com dezenas de atrações multiculturais pelos quatro cantos de Salvador.

ALAVONTE2403

O Deboche, canção de Luiz Caldas que começa com “No seu tititi”, foi a escolhida para abrir os trabalhos. Depois, eles desfilaram um repertório eclético e inusitado, com canções como Samarina, e ritmos já não tão presentes no Carnaval, como a salsa. Mas também teve espaço para Lepo Lepo e antigos sucessos, como É o Bicho, de Ricardo Chaves. O presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, era um dos mais animados: “Isso aqui está ótimo. Essa é uma forma diferente e divertida de comemorar os 465 anos de Salvador”, declarou.

“É uma forma de começar comemorar nesse belo espaço que é o Dique. Começamos com o pé direito esse Festival da Cidade”, avaliou o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, que acompanhou o percurso e se disse muito feliz com o evento. Ao final do desfile, já passando de 13h30, Magary Lord, agradeceu ao público. “Foi muito bom tocar aqui para vocês. Espero que esse tenha sido um bom começo para este grande festival e vamos seguir agora para fazer um Ba-Vi de paz, no clima de aniversário de Salvador”, conclamou.