Maratona Salvador 2023 abre lote promocional de inscrições nesta quarta (28)

A Maratona Cidade de Salvador 2023 será realizada no dia 24 de setembro do próximo ano, mas já começaram as inscrições para o lote promocional, aberto nesta quarta-feira (28). São 500 vagas para aqueles que participaram da edição 2022, que aconteceu no último domingo (25), no Parque dos Ventos, na Boca do Rio.

Para ter acesso ao lote promocional, os atletas da competição de 2022 devem fazer a inscrição usando o próprio CPF como código validador, através do site www.ticketsports.com.br/e/maratona-de-salvador-2023-34564.

Para a próxima edição da prova, a organização acredita que cerca de 10 mil atletas façam parte da experiência. Além disso, a Prefeitura objetiva elevar a prova em nível internacional.

“A Maratona Salvador é um investimento contínuo da Prefeitura para fortalecer o turismo esportivo. Isso porque os maratonistas se deslocam de suas cidades para participar de corridas de rua, ajudando assim a movimentar o turismo e a economia da cidade. Diante do sucesso desse ano, decidimos antecipar ao máximo para que atletas de todo o Brasil e também do exterior possam se planejar e vir à capital baiana”, afirma o prefeito Bruno Reis.

O presidente da Saltur, Isaac Edington, ressalta que a Maratona Salvador 2022 reuniu atletas de 185 diferentes cidades do país e têm atraído mais participantes por possuir características peculiares. “Além de uma prova de alto nível técnico, a Maratona traz uma estrutura ímpar para os atletas e uma das maiores premiações do Brasil. Reunimos também uma programação cultural que é a cara de Salvador, afinal somos a Cidade da Música, título concedido pela Unesco, com muitos ritmos locais para os participantes. Todos esses detalhes tornam o evento ainda mais completo”, comenta.

Criado: 28 Setembro 2022