Logo Prefeitura de Salvador

Maratona Salvador terá shows de Negra Cor e Olodum

Salvador vai contar com dois super shows em comemoração à Maratona Salvador, nos dias 24 e 25 de setembro, na Arena montada para a maior competição de corrida de rua do Nordeste, localizada na região da orla, atrás do Parque dos Ventos, na Boca do Rio. O grupo Negra Cor comandará o primeiro dia de apresentação, fazendo um show especial durante o pôr do sol, por volta das 17h. 

Liderado pelo cantor, instrumentista e compositor Adelmo Casé, criador do grupo, a banda Negra Cor une hip hop, bases eletrônicas, o melhor da musicalidade da percussão baiana com a riqueza melódica e cultural da música negra, representada pelo reggae, samba-reggae, ijexá, funk, dentre outras. Um mix que vai encantar os soteropolitanos e também os turistas que já estarão na cidade para participar da Maratona Salvador. 

Além do abre alas, outro espetáculo vai marcar o encerramento da Maratona. No domingo (25), por volta das 11h, o Olodum faz a festa dos atletas e do público que estará no local para prestigiar a competição. Depois de dois anos fazendo música em meio virtual, o grupo apresenta uma nova performance nos shows da turnê “Olodum Bahia Viva”. 

No repertório estarão grandes sucessos que consagraram a carreira, a exemplo de “Faraó”, “Avisa lá”, “Rosa”, “Deusa do Amor”, “Protesto Olodum”, “Vem Meu Amor’, e até mesmo uma releitura de “A Ver Navios”. Canções que carregam, mais uma vez, as marcas do Olodum ao cantar sobre as profundas mudanças sociais, ambientais e civilizatórias do país. 

“A Maratona da primeira capital do Brasil, também conhecida como a Cidade da Música – título concedido pela Unesco -, não poderia começar e nem terminar de outra forma a não ser com muita musicalidade”, reitera o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. Além dos shows da Negra Cor e do Olodum, outras apresentações culturais estão previstas ao longo do percurso da competição e serão anunciadas em breve. 

Inscrições – A Maratona Salvador continua com inscrições abertas através do site www.maratonasalvador.com. Podem participar competidores nas categorias 5K, 10K, 21K e 42K, com partida realizada no Parque dos Ventos e seguindo pela orla da cidade. Serão premiados os cinco primeiros colocados em cada categoria, somando R$190 mil no total aos vencedores.

Criado: 30 Agosto 2022

Skip to content