Marca turística de Salvador será “vestida” com cores das seleções da Copa

Em ano de Copa do Mundo, o Festival da Cidade participa também da preparação de Salvador para receber as oito seleções que disputarão partidas da primeira fase do torneio na Bahia. Os letreiros com a marca turística da cidade serão “vestidos” com as camisas destas seleções. A inauguração do Letras da Copa acontece nesta segunda (24), às 12h30, na Praça Municipal, em evento conduzido pelo prefeito ACM Neto e com a presença de representantes dos consulados das nações homenageadas.

LETREIRO2403

A palavra Salvador reproduzindo a marca da cidade passarão a ter, a partir de hoje, as cores das bandeiras das equipes que jogarão por aqui na Copa. Na primeira fase do mundial, Salvador recebe os jogos Espanha x Holanda (a reedição da final da última Copa), Alemanha x Portugal; França x Suíça e Bósnia x Irã. “Salvador teve o privilégio de ter um elenco importante de seleções. A Prefeitura (com o Letras da Copa) está fazendo uma homenagem a estas seleções”, afirmou o secretário do Escritório da Copa (Ecopa), Isaac Edington.

LETRASDACOPA2403

A marca turística compôs a decoração do Dique do Tororó, no último Natal, e foi posicionada para ficar à vista da Cidade Baixa durante o Réveillon, que teve programação especial na Praça Cayru. Turistas e baianos aprovaram a ideia e aproveitam para tirar fotos na mais nova atração do centro da cidade. A proposta já é aplicada em outras grandes metrópoles no exterior, como a capital holandesa, Amsterdã.

Segundo Edington, a ação dentro do Festival da Cidade é um primeiro passo para a campanha de engajamento da cidade com relação à Copa do Mundo. Novas iniciativas serão lançadas entre o final de abril e começo de maio. O Letras da Copa é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo (Sedes) com o Ecopa.