Logo Prefeitura de Salvador

Mau tempo deve permanecer até a próxima semana em Salvador

As chuvas que atingiram Salvador nesta terça-feira (29) foram resultantes da formação de áreas de instabilidades intensificadas pelos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico. Os maiores acumulados de chuvas em 12h foram registrados em Mussurunga (45,4mm), Itapuã (35,2mm), Monte Serrat (33,2mm), Fazenda Grande do Retiro (31,9mm), Calçada (31,6mm), Jardim Cajazeiras (30,8mm), CAB (30,5mm), Calabetão (28,8mm), Santa Luzia (27,4mm) e São Marcos – Baixa de Santa Rita (24,0mm), segundo dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec) divulgados às 17h.

A previsão do tempo para esta quarta-feira (30) é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas fracas e isoladas. Segundo o meteorologista do Cemadec, Giuliano Nascimento, a tendência para quinta-feira (1º) é que o céu se mantenha nublado a parcialmente nublado com chuva fraca, por vezes moderada, a qualquer hora do dia.

A partir da sexta-feira (2), o avanço de uma frente fria vinda da Região Sudeste aumentará as chances de chuvas, acompanhadas por rajadas de vento, com risco para alagamentos e deslizamento de terra. Essas condições do tempo deverão se manter ao longo da próxima semana.

Inverno – Iniciado no último dia 21, o inverno em Salvador deverá apresentar temperaturas que podem variar entre 20°C (mínima) e 29°C (máxima).
Entre o dia 1º até esta terça (29), a estação meteorológica do Inmet em Ondina registrou temperatura máxima de 28,3°C e mínima de 20,6°C. A estação da Base Naval registou temperatura máxima de 29,9°C e mínima de 18,4°C

Alerta – A Marinha emitiu um alerta meteorológico com previsão da passagem de um possível ciclone subtropical sobre o alto-mar das regiões sul e sudeste do país, que poderá provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 33 km/h (60 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Caravelas. A situação ocorre entre a manhã desta quarta-feira (30) e o dia 1° de julho.

Em consequência dos ventos mais intensos, poderá ocorrer agitação marítima. O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) alerta aos navegantes para consultar os avisos sobre as condições do tempo antes de se lançar ao mar. Os alertas estão disponíveis no site da Marinha, no endereço www.marinha.mil.br.

Skip to content