Mesa Permanente discute plano de saúde, carreiras e bolsas de estudos

Assistência à saúde, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e concessão de bolsas de estudos aos dependentes dos servidores foram pauta da Mesa Permanente de Negociação (MPN) na manhã desta terça-feira (12), na Secretaria de Gestão. Na oportunidade, o secretário Alexandre Pauperio apontou os avanços destas demandas às entidades representativas do funcionalismo público.

No âmbito da saúde, os integrantes da MPN assinaram um acordo com o consenso das discussões acerca da implantação do plano de saúde. “Elencamos os pontos sobre a assistência à saúde do servidor, a exemplo da desativação do pronto-atendimento do Centro Médico e Odontológico, após a implantação definitiva do plano de saúde; alterações na Lei Complementar nº 050 para flexibilizar a forma de contratação; e, além disso, o lançamento do edital de credenciamento, posterior à aprovação do projeto enviado à Câmara. Com isso, todos os servidores ativos e inativos ficam mais próximos de contarem com um plano de saúde”, pontuou Pauperio.

Na pauta referente ao PCCV, foi entregue a minuta elaborada pela administração para considerações dos sindicatos e associações, com análise marcada para a reunião do próximo dia 22. “Destaco na proposta da gestão a revisão de algumas gratificações, bem como a ampliação de outras, a partir da lógica da meritocracia, e a proposta de atender o pleito dos analistas de processos organizacionais. A intenção da administração é corrigir as distorções das carreiras no município, por isso entregamos um modelo possível de ser sustentado ao longo do tempo”, explicou. Na ocasião, o secretário destacou ainda que o processo referente à concessão de bolsas de estudos aos dependentes dos servidores está sendo ultimado.