Logo Prefeitura de Salvador

Mesmo com ampliação do público, população aponta rapidez na vacinação com dose bivalente  

Um dia após a Prefeitura de Salvador iniciar a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais, a população que procurou os postos de saúde da capital baiana, nesta quarta-feira (26), avaliou de forma positiva o processo de imunização nas unidades municipais. Somente hoje, mais de 11 mil pessoas receberam o novo imunizante. 

O professor Marcos Péricles, de 58 anos, disse ter esperado apenas 15 minutos para receber o imunizante no 5º Centro de Saúde, nos Barris. “Foi tranquilo e rápido. Cheguei e em menos de 15 minutos fui atendido. Aproveitei e tomei a vacina da gripe também”, contou. 

A situação foi a mesma com o cobrador de ônibus Ailton Silva, de 59 anos. “A Covid ainda está aí, então temos que nos proteger. Para mim, essa vinda foi muito boa”, disse. 

Para Jamile Oliveira, gerente municipal de Saúde do 5º Centro, a unidade passou a receber um número maior de pessoas após dois meses de baixa procura. “A adesão do público após ampliação da bivalente para os cidadãos de 18 anos deverá aumentar ainda mais nos próximos dias. Tendo em vista o aumento da infecção de H1N2, que é a Influenza tipo A, as pessoas estão vindo também tomar a vacina da Influenza”, revelou. 

A ampliação do público-alvo para receber a vacina bivalente contra a Covid-19 ocorreu após anúncio do Ministério da Saúde, no início da semana. Para receber o novo imunizante, é necessário ser cidadão de Salvador e ter tomado, pelo menos, duas doses monovalentes com um intervalo de quatro meses da última dose. A estratégia completa de vacinação pode ser consultada no site www.saude.salvador.ba.gov. br e nas redes sociais oficiais da Prefeitura. 

Skip to content