Módulos de saúde garantem atendimento da população no Festival Virada Salvador

Dois módulos de saúde prestam assistência ao público que frequenta o Festival Virada Salvador 2023: uma próxima ao camarote e outra defronte à pista de skate. As estruturas contam com total de 32 leitos (dois de sala vermelha para casos mais graves e 30 clínicos). No primeiro dia de evento, ontem (28), os espaços contabilizaram 87 atendimentos e 24 procedimentos.

“Atendemos qualquer tipo de caso. Nas demandas urgentes, o paciente é encaminhado pelo Samu para unidades de referência do município. Contamos com suporte de 13 ambulâncias, sendo cinco estacionadas nos módulos e o restante nas bases próximas”, pontuou a médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Adielma Nizarala.

Os módulos possuem mais de 20 profissionais atuando, entre médicos, enfermeiros, técnicos, higienizadores, e começam a funcionar por volta de 16h, quando começa o primeiro show do festival, até 7h do dia seguinte. Traumas, consumo excessivo de álcool e até alergia decorrente de picada de insetos estão entre as demandas ocorridas durante o evento.

“Já aconteceu também de atendermos mulheres em trabalho de parto. Vale reforçar que durante os shows não saímos atrás dos pacientes na multidão. Se alguém passar mal, equipes de bombeiros fazem o encaminhamento ao módulo”, acrescenta Adielma.

Depois de curtir o Discovery, um dos brinquedos da Arena Daniela Mercury, o casal Adilson Conceição, 64 anos, e Elielza Leal, 50, elogiou toda a estrutura do festival, incluindo o funcionamento dos dois módulos de saúde.

“Acho primordial termos essas duas estruturas à disposição para o nosso zelo e segurança. Num festival dessa grandeza, que reúne multidões diariamente, às vezes acidentes acabam acontecendo. Logo, estruturas como essas nos traz tranquilidade”, frisou Adilson.

Criado: 29 Dezembro 2022