Monumentos de Salvador fazem alusão à luta contra a Aids

Dois monumentos públicos de Salvador recebem iluminação especial na cor vermelha durante todo este mês: o Elevador Lacerda e o viaduto do BRT. A iniciativa, promovida pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), ocorre em alusão ao Dezembro Vermelho, que tem no primeiro dia do mês a data mundial de lembrança pela luta e pela prevenção à Aids.

Lembrado em 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta Contra a Aids começou em 1988, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização para todos os povos sobre a pandemia de Aids. A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) explica que a data constitui uma oportunidade para apoiar as pessoas envolvidas na luta contra o HIV e melhorar a compreensão do vírus como um problema de saúde pública global. O tema da campanha deste ano é “Acabe com as desigualdades. Acabe com a Aids. Acabe com as pandemias”.

Criado: 13 Dezembro 2022