Logo Prefeitura de Salvador

Monumentos recebem iluminação especial em alusão ao Outubro Rosa

Durante todo este mês de outubro, equipamentos públicos do município contarão com uma iluminação cênica diferente. Quem andar por Salvador poderá ver a iluminação no Elevador Lacerda, na fonte da Praça da Sé, na Praça do Campo Grande e também nos viadutos do BRT, entre o Itaigara e a Avenida ACM. Além dos monumentos, o Hospital Municipal, em Boca da Mata, também fará parte da ação. 

A iluminação especial segue até 31 de outubro, a partir das 17h30. A iniciativa é realizada pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e tem como objetivo reforçar a importância conscientização e alerta às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, contribuindo para a redução da mortalidade. 

“Essa ação faz parte da nossa rotina, não só no Outubro Rosa mas em outros meses, como o Setembro Amarelo e Novembro Azul”, disse o gerente de Iluminação Cênica da Dsip/Semop, Jucimar Setúbal. “Isso contribui para reforçar cada vez mais as mensagens de conscientização junto à população”, completou.

Criado: 03 Outubro 2022

Skip to content