Monumentos recebem iluminação especial em alusão ao Outubro Rosa

Durante todo este mês, o Elevador Lacerda e as fontes luminosas localizadas na Praça da Sé, Terreiro de Jesus e Campo Grande estarão com iluminação especial, em alusão ao Outubro Rosa. A iniciativa, realizada pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), integra a campanha de conscientização e alerta às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, contribuindo para a redução da mortalidade.

A iluminação especial é acionada diariamente, até 31 de outubro, a partir das 17h30. Além dos monumentos, os hospitais Aristides Maltez e Municipal também são palco da ação. De acordo com o gerente de Iluminação Cênica da Dsip/Semop, Jucimar Setúbal, a iniciativa de apoio às campanhas especiais fazem parte da rotina do órgão e contribui para reforçar as mensagens de conscientização junto à população.