Moradores começam a receber credenciais de veículos para Carnaval

A Prefeitura do Salvador, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), preparou uma mega operação de trânsito e transporte para o Carnaval, com o intuito de reduzir congestionamentos e acidentes e, assim, dar mais conforto a todos que participarão da festa de Momo. Uma das novidades é a criação do zoneamento da festa, área que engloba bairros como Barra, Ondina, Apipema e Chame-Chame, além de trechos da Graça e Rio Vermelho, no Circuito Dodô, e Corredor da Vitória, no Circuito Osmar.

A área zoneada poderá ser acessada apenas por veículos credenciados e/ou de moradores, entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março, das 13h às 6h. O acesso estará proibido no percurso dos trios na Avenida Oceânica (trecho entre o Farol da Barra e a Avenida Ademar de Barros) fora da faixa horária das 6h às 11h – ou se houver desfile de algum bloco.

Os residentes na Barra, Chame-Chame, Jardim Apipema, Corredor da Vitória e algumas ruas da Graça e Rio Vermelho vão ter direito a até duas credenciais (uma por veículo) para ter acesso à área dos circuitos e entorno. Os adesivos estão sendo enviados pelos Correios aos moradores, tendo como fonte a base de dados atualizada do IPTU.

Quem ainda não recebeu, pode fazer a solicitação através do site www.transportenocarnaval.salvador.ba.gov.br ou nos postos de atendimento da Transalvador localizados no piso L1 do Shopping Barra (das 9h às 22h) ou na sede do órgão, no Vale dos Barris (das 8h às 12h e das 14h às 17h). No caso de recebimento presencial, o morador precisa apresentar documento oficial de identificação com foto (a exemplo das carteiras de identidade e habilitação), carnê do IPTU e documento do(s) veículo(s). Os adesivos deverão ser colados do pára-brisa.