Moradores de Alto de Coutos aproveitam serviços da Prefeitura-Bairro Itinerante

A Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB) levou, na manhã desta quarta-feira (16), diversos serviços municipais aos moradores de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário, na região atendida pela Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas. Cerca de 300 pessoas compareceram à Associação Desportiva Clube da Amizade, na Rua 1º de Maio, onde foi realizada a ação.

Os serviços mais demandados foram Bolsa Família, com 100 fichas distribuídas, e vagas do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) e Cartão SUS, que prestaram serviço através de demanda espontânea. “Com isso, a Prefeitura-Bairro está ainda mais próxima do cidadão, levando os nossos serviços às pessoas que muitas vezes não tem como se deslocar para uma das nossas unidades e realizar o atendimento”, afirmou o titular da SACPB, Kaio Moraes.

A técnica de enfermagem Karine César mora em Plataforma e ficou sabendo do atendimento através de grupos do WhatsApp, que informaram sobre o serviço. “Vim atualizar meu cadastro do Bolsa Família, já que estou desempregada no momento, para garantir o benefício para os meus filhos”.

A auxiliar de serviços gerais Maria Almeida mora perto do local de atendimento e aguardava para verificar as vagas do Simm. Desempregada há um ano, ela achou a iniciativa importante, já que é uma forma de aproximar a Prefeitura da população. “Ter o serviço perto de casa ajuda muito, espero sair daqui com encaminhamento pra uma vaga”.

O atendimento itinerante também ofereceu à população consulta ao cadastro nos programas Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida) e Primeiro Passo, tirar dúvidas sobre situações de consumo com a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e fazer registros na Ouvidoria do Município (OGM), dentre outros serviços.